quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hotel Fazenda e o Carnaval 2011

Hotel Fazenda e o Carnaval 2011

"  Estar cheio de vida é respirar profundamente, mover-se livremente e sentir com intensidade.”
Alexander Lowen
Médico e criador da Bioenergética
Estudou Ciências e Direito
Autor de 14 livros

Carnaval, tempo de se divertir, de descansar bastante, de deixarmos pra trás as preocupações, ou apenas de se retirar por um tempo da vida cotidiana. Festa democrática, o Carnaval é a festa mais popular do país, onde todos se encontram. Não existe distinção entre as pessoas, entre as raças, ou entre suas classes sociais. Todos são iguais, se divertem juntos, e possuem principalmente um desejo: se entregar à alegria e à fantasia.

E quando surgiu o Carnaval?

Sem data exata de seu inicio, A festa a que nos referimos como sendo o Carnaval teria surgido na Antiguidade, passado pela Idade Média, até ficar com a cara que conhecemos hoje. Acredita-se que tais manifestações se iniciaram cerca de dez mil anos antes de Cristo e eram praticadas com o intuito de celebrar um novo ciclo natural de colheitas fartas, motivo pelo qual as pessoas saiam às ruas com fantasias e seguindo tradições folclóricas, agradeciam e comemoravam o período benévolo que se iniciava.

Pela Igreja Católica, tal comemoração passou a ser aceita por volta do período do Renascimento. Estudiosos afirmam que a comemoração já acontecia há alguns séculos e sua aceitação era uma maneira de incorporá-la na fé e nas tradições religiosas, porém, banindo da festividade a prática de “atos pecaminosos”.

E no Brasil, quando começou o Carnaval?

Teria chegado aqui no início do século XVIII, por volta do ano de 1723, trazidos pelos portugueses. O Entrudo, como os portugueses o chamavam, possuía em suas manifestações as brincadeiras e as batalhas de confete e serpentina. Seguimos a tradição das fantasias e dos bailes de máscaras principalmente dos franceses de Paris e dos italianos de Veneza e Nápoles. Já a tradição de desfile de blocos carnavalescos teria surgido posteriormente, no século XIX, vividas inicialmente na cidade do Rio de Janeiro.

Aqui se acrescentaram novos personagens como o Rei Momo e a Columbina. Com o passar do tempo, juntou-se o desfile de carros enfeitados, que saiam em grupos pelas ruas da cidade. Surgiam os primeiros carros alegóricos, que logo acabariam por receber notas para eleger os mais animados e enfeitados. Com o surgimento das marchinhas, que deixavam a festa mais animada, o Carnaval tornava-se cada vez mais forte, surgindo em 1928 a primeira escola de Samba “Deixa Falar”, que anos depois se tornava a escola Estácio de Sá.

No Brasil, o Carnaval é quase uma continuação das Férias!

E quem não gosta do Carnaval? Se não pelo fato de descansar ou de se divertir, pelo fato de podermos parar por pelo menos quatro dias do trabalho. De podermos viajar com a família e amigos para quebrar um pouco o ritmo, sair da rotina... Até o Carnaval fica ainda um pouco daquele clima de “quero mais” do Réveillon, tudo em clima de alta expectativa; impossível não sentir a energia do Carnaval chegando e percebermos o quanto o povo brasileiro gosta da maior festa do ano.

E vale a pena dar uma pausa para o Carnaval?

Viver uma vida corrida, com tribulações, cobranças e obrigações faz parte da vida de quase todas as pessoas, principalmente nas grandes cidades, onde a correria e a impaciência é coisa corriqueira. Por isso, termos um momento de descanso, relaxamento, ou curtição em um local destinado a esse fim é o motivo que provoca uma grande migração das capitais para cidades mais calmas nas paradas do calendário. Ótima oportunidade curtirmos este ciclo!

Cada um curte como e onde lhe dá prazer!

Se a vida é uma eterna alternância de papéis, o Carnaval é uma ótima oportunidade de deixarmos de lado aquilo que somos o tempo todo, por força da rotina, para sermos aquilo que queremos ser, por força da alegria. E isso só é possível fazendo aquilo que nos dá prazer, que nos faz sentirmos bem, que nos faz sermos apenas nós mesmos.

Então, construa sua história e, por que não, faça parte de nossa história também. Seja o protagonista da sua vida, e tenha muito para contar!!  

E onde você passará o Carnaval 2011?

Tanto nas cidades, como no campo é possível encontrar várias opções de lugares que prestigiam e oferecem atrações para as festividades do Carnaval. Desde clubes privados e lugares abertos, nas grandes metrópoles, a festas mais tradicionais localizadas em pequenas cidades, pelo interior do país.

Neste ano, com a programação das festas para o mês de março, criou-se a oportunidade de se antecipar e, desde já, programar-se para ir para um lugar que forneça a tranquilidade ou as atrações que tanto se procura nessa época. Melhor ainda se existir um lugar que forneça tudo isso, agrade a toda família e não esteja tão distante dos grandes centros...

E, que tal um lugar onde seja possível juntar brincadeiras e descanso?

Se você ainda não se programou ou ainda não se decidiu qual o melhor lugar para aproveitar o Carnaval 2011, aqui vai uma sugestão:

Carnaval 2011 num Hotel Fazenda!

O contato com a natureza, os parques aquáticos, as quadras, o campo de futebol, os ares do interior, a comida da fazenda, o ambiente histórico, além de toda estrutura para lazer. Tudo isto encontramos num Hotel Fazenda, com atrações e programações que atendem os mais diversos gostos, e que nos faz sentirmos VIVOS e revitalizados para a retomada de nossas vidas!

Quando foi a última vez que você viajou e aproveitou todo o período de Carnaval com sua família? Você já esteve numa capela histórica de um Hotel Fazenda e sentiu o poder de repensar sobre todas suas atitudes? Quando teve a oportunidade de aproveitar quatro dias, ou mais, com brincadeiras, diversão e alegria?  Quando você pretende ter essa oportunidade? Aproveite, esse é o momento!

Aproveite as promoções e os pacotes de um Hotel Fazenda!

Hotel Fazenda é um lugar de natureza exuberante, onde se desfruta de um convívio mais íntimo com o que é da terra e aproveita-se de toda a geografia para desenvolver atividades que o meio ambiente possibilita, como o arvorismo, rafting, paintball, balonismo, passeio de charrete, pesque e pague, passeio de jardineira, passeio de trem, e muito mais!

O Hotel Fazenda tem uma programação que envolve brincadeiras, atividades de lazer, esportes e gincanas propícias ao tema da comemoração. Dispõe de recreacionistas para bebês, criançada, adultos e melhor idade. Também dispõe de atividades para quem o sono demora a chegar como shows. Além de um arsenal de recursos de entretenimento com atividades de aventura.

Vivencie o CARNAVAL 2011 no interior do estado de São Paulo num Hotel

Fazenda que é patrimônio histórico, com alimentação típica da área rural e com a hospitalidade do interior!

Em 2011, aproveite o CARNAVAL num Hotel Fazenda!!

Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas - 07/02/2011


ATENÇÃO
Para divulgar este artigo, mencione a autoria da seguinte forma:
Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas




Nenhum comentário:

Postar um comentário