quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Hotel Fazenda e as Férias de Janeiro de 2011

Hotel Fazenda e as  Férias de Janeiro de 2011


“Você está no controle. Reconheça quando você se sente esgotado e quando não tem motivação. Ao invés de se punir e tentar se focar no que você deveria estar fazendo, reconecte-se com seu compasso interior e defina o que você quer fazer. Então, deixe a recarga de energia começar.”

Trecho do artigo: Como recarregar as energias e se motivar
Carolyn Rubenstein
Autora do livro: Perseverance – True stories of cancer survivors
Doutoranda em psicologia clínica em Harvard

Por vezes estamos no turbilhão de nossas rotinas pessoais ou profissionais, onde o que precisa ser feito parece-nos muito mais extenso do que o tempo ou energia que temos.

Em situações de ritmos de atividades intensas, se não há prazer no trabalho, temos uma ligação direta, mais rápida que uma dor de barriga fulminante, para o estresse físico e emocional e a depressão!

Mesmo quando há muito prazer no trabalho (calma, não é sobre sexo, mas para alguns é até melhor!), quando seus rendimentos são o que você gostaria de ter, quando as tarefas diárias lhe enchem de disposição, quando você tem prazer de falar (BEM) do seu trabalho para todos, quando você não aguenta de vontade de terminar logo uma tarefa e leva serviço para casa (sem que ninguém tenha mandado), e quando não leva serviço para casa acaba por passar a noite pensando (ATÉ SONHA!) como fará no dia seguinte, quando sua vida profissional é uma extensão de sua vida pessoal, e vice-versa, quando entra mês, e sai mês, e seu nível de realização aumenta; quando até mesmo o cansaço parece parte do PRÊMIO.  MESMO ASSIM, há um limite físico, psicológico, emocional e espiritual para esse ritmo!

E cadê as férias?
Sobre o limite físico:
  • Algum estresse físico até ajuda no desenvolvimento muscular e proporciona a boa fome por alimentos e ajuda a pessoa a se mobilizar da sua zona de conforto, no entanto o estresse físico causado pelo ritmo alucinante de suas atividades diárias, de forma contínua e sem o devido tempo de restabelecimento, pode chegar a pontos críticos de baixar sua imunidade e afetar sua saúde! CUIDADO!! Como conciliar todas as atividades sem perder a saúde? Será que você precisa de férias para recarregar suas energias?

Sobre o limite psicológico:
  • Todo Ser Humano tem um limite psicológico para cada situação, limite que pode ser diferente para cada um para cada circunstância. Certos desafios são fundamentais para manter a plasticidade cerebral e levá-lo a proatividade. Chegar aos limites psicológicos pode ser, vez ou outra, necessário para termos idéias inovadoras, soluções criativas, etc. A consistência ou frequência do estar no limite psicológico é que pode levar um Ser Humano desde a cometer falhas simples devido o comprometimento da atenção, da memória, etc. e até mesmo “entrar em pane” e perder a noção da lógica ou o juízo sobre certo ou errado, bom ou ruim. QUAL É SEU LIMITE PSICOLÓGICO? Será que você precisa de férias para aliviar as tensões psicológicas?

Sobre o limite emocional:
  • Daniel Goleman conquistou projeção mundial ao tratar do tema inteligência emocional, embora os fundamentos científicos desta forma de inteligência foram primeiro descritos, uma década antes, num congresso científico na Suécia por um brasileiro chamado Professor Luiz Machado, Ph.D., que para isto cunhou o termo Emotologia. Hoje sabe-se que o estado emocional é crucial para a conquista do êxito em qualquer atividade, pois determina a postura e a atitude do Ser Humano frente aos fatos e pressões que é submetido ou exposto. O desenvolvimento da inteligência emocional posiciona o indivíduo num patamar superior de preparo para vencer adversidades, atingir objetivos e manter relacionamentos saudáveis com os outros e consigo mesmo, mas há um limite para cada Ser Humano. O ser humano ao vivenciar de forma contínua e consistente os limites emocionais acaba por trombar com o estresse emocional, a depressão, a baixa autoestima, a perda da produtividade, etc. É ISTO QUE VOCÊ QUER PARA SUA VIDA? Será que você precisa de férias para harmonizar seu emocional?

Sobre o limite espiritual:
  • Pensando-se em espiritualidade, e não em religação (religião), quem está em rotinas de alta intensidade acabam por esbarrar nos limítrofes da ética, do moral, da legalidade, etc. Num mundo muito competitivo, este limite pode ser tocado consistentemente, e pode, eventualmente, até levar o ser humano literalmente para o mundo espiritual antes da hora! QUE LEGADO VOCÊ QUER DEIXAR PARA SEUS FILHOS? Será que você precisa de férias para repensar seus pensamentos, atos ou omissões?

Agora, vamos falar de férias?

Sim, vamos falar de férias! Ainda mais que estamos em plenas férias de janeiro de 2011. 

Pergunta: Se férias não fosse importante para o Ser Humano você acha que as empresas teriam essa obrigação? Seria lei, ao que se sabe, em todos os países? 

É um fato mundial a necessidade de férias periódicas para trabalhadores. Há a constatação científica de que essa pausa/diminuição/distanciamento das atividades rotineiras restabelece o Ser Humano em seus vários aspectos permitindo sua recarga de energias.

E mais, com as Férias desfrutamos melhor de tudo o que estamos construindo, mais volume de relacionamento com quem amamos e até aproveitar o dinheiro que ganhamos de várias formas e entre elas o lazer e o turismo.

Muitas empresas contribuem com os trabalhadores que possuem filhos em época escolar e “casam” as férias do trabalho com o mesmo período das férias escolares.

No Brasil mais de 30 milhões de pessoas ascenderam para a classe média, há aí um desejo reprimido de consumo por lazer e turismo visto que eram antigos sonhos de consumo!

Ainda há tempo!
Aonde você vai curtir as férias de janeiro de 2011?

Se você ainda não concretizou nenhuma viagem neste período de férias de janeiro, ou tem fôlego para passear mais, então temos uma sugestão:

Férias de Janeiro de 2011 num Hotel Fazenda!

O contato com a natureza, a beleza da simplicidade de uma capela, os ares do interior, a comida da fazenda, o ambiente histórico, além de toda estrutura para lazer; tudo isto encontramos num Hotel Fazenda!

Muitos Hotéis-Fazenda realizam promoções fantásticas para o período das férias de janeiro de 2011, ainda mais se forem emendar Janeiro e Fevereiro; com programações que atendem os mais diversos gostos e que nos fazem sentir VIVOS e revitalizados para a retomada de nossas vidas!

Quando foi a última vez que você viajou com sua família nas férias de janeiro? Você já esteve numa capela histórica de um Hotel Fazenda e sentiu o poder de repensar sobre todas suas atitudes? Quando você pretende um dia fazer isso em sua vida? Aproveite o momento!

Ainda há tempo!
Aproveite as promoções e os pacotes de um Hotel Fazenda!

Hotel fazenda é um lugar de natureza exuberante onde desfruta-se de um convívio mais íntimo com o que é da terra e aproveitando-se toda a geografia para desenvolver atividades adequadas que o meio ambiente possibilita como: arvorismo, rafting, paint ball, balonismo, passeio de charrete, pesque e pague, passeio de jardineira, passeio de trem, e muito mais!

O Hotel Fazenda cria uma programação que pode envolver brincadeiras, atividades de lazer, esportes e gincanas propícias ao tema da comemoração. Dispõe de recreacionistas para bebês, criançada, adultos e melhor idade. Também dispõe de atividades para quem o sono demora a chegar como shows. Além de um arsenal de recursos de entreterimento com atividades de aventura.

Vivencie um período das FÉRIAS DE JANEIRO DE 2011 no interior do estado de São Paulo num hotel fazenda que seja patrimônio histórico com alimentação típica da área rural e com a hospitalidade do interior!

Em Janeiro de 2011 aproveite um período FÉRIAS num Hotel Fazenda!!

Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas - 10/01/2011 


ATENÇÃO
Para divulgar este artigo, mencione a autoria da seguinte forma:
Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas

http://www.hotelfazendasolardasandorinhas.com/artigos_sobre_hotel_fazenda.asp



Nenhum comentário:

Postar um comentário