terça-feira, 12 de outubro de 2010

Hotel Fazenda e o Feriado de Finados de 2 de Novembro de 2010

Hotel Fazenda e o
Feriado de Finados de 2 de Novembro de 2010 

2 de Novembro (português europeu) ou 2 de novembro (português brasileiro) (AO 1990: 2 de novembro) é o 306º dia do ano no calendário gregoriano (307º em anos bissextos). Faltam 59 para acabar o ano..”
2 de Novembro
Wikipédia

Atualizado em 24/08/2010
 
Muitas pessoas conhecidas nasceram no dia 2 de novembro; entre essas estão Marieta Severo – atriz brasileira - atualmente atuando no seriado “A Grande Família” e o jogador de futebol Uruguaio Lugano.

O Feriado de 2 de Novembro é conhecido também como Dia de Finados, onde algumas religiões rezam por seus entes que se foram dessa vida. Outras religiões, embora respeitem a data, não acreditam que as orações podem contribuir com os que se foram.

Guardado o devido respeito pelas crenças a respeito dos entes queridos ausentes dessa esfera de vida, a reflexão que podemos fazer está em: Como estamos vivendo nossa vida? Como estamos “curtindo” quem está conosco? Como está sua relação com sua família? Em tendo filhos, como está sua relação com seus filhos? Em tendo pais vivos, como está sua relação com seus pais? Como está sua relação com seus vizinhos, amigos e parentes? O que você está fazendo de sua vida para deixar esse mundo um pouco melhor de quando você chegou?

 A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”
Soren Kierkergaard

O tempo é inexorável e ainda não está facilmente disponível a pílula da imortalidade para os viventes terrenos. Embora, no livro A Medicina da Imortalidade de Ray Kurzweil – um dos maiores gênios de toda a humanidade que ainda está vivo – há caminhos que sinalizam que a partir de 2050 será possível um prolongamento da vida indefinidamente e, até onde se tem notícia, a comunidade cientifica não contestou uma linha das quase 500 páginas do livro. Mas enquanto essa tecnologia não está na prateleira dos supermercados a pergunta é:

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDA DA SUA VIDA AGORA?

No dia que você partir dessa para uma vida melhor, o que você acha que seu cônjuge vai fazer ou dizer? Irá sentir uma inconsolável saudade ou secretamente, no fundo de seu íntimo, vai reclamar que você foi tarde? Que lembranças você deixará para os seus entes queridos? Que lição de vida você deixará de herança para seus próximos?

Num dos grandes filmes de Hollywood, o Gladiador com o ator Russell Crowe, há passagens que nos levam a refletir sobre o que estamos fazendo de nossas vidas e como encaramos o fim de nossos dias ou o fim dos dias de quem amamos e há uma frase marcante que para o feriado de 2 de novembro nos remete a reflexões:

“O que fazemos em vida ecoa pela eternidade”
Frase usada no filme Gladiador
A seguir veja uma passagem comentada do filme “O Gladiador”:

Dentro de mais duas semanas temos mais um feriado prolongado! É tempo de respeito, mas também é tempo de vivermos intensamente ao lado das pessoas que amamos antes que fiquem, ou que fiquemos, apenas na lembrança!

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”
Charles Chaplin

Cada vez mais é hora de estarmos reunidos com a família e a oportunidade se apresenta AGORA com o feriado de 2 de novembro! 

“Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”
Provérbio Chinês

Em 2010 o Feriado de Finados será no numa terça-feira possibilitando para algumas pessoas 04 dias de folga, onde muitos aproveitam para professar sua fé, outros aproveitam também para viagens e passeios, alguns buscam momentos de descontração com a família, outros ainda querem é agitação.

E você, onde e com quem, passará o
Feriado de Finados?

Faltando apenas duas semanas para o Feriado de Finados, muitos já realizaram seu planejamento e programaram suas atividades, outros ainda nem sabem se poderão desfrutar do feriado. É um momento extraordinário para além das festividades religiosas também para Lazer e Turismo e pode ser a chance para aqueles que ainda não puderam desfrutar este ano dos últimos feriados, mas ATENÇÃO: é feriado prolongado e existem cuidados a serem tomados em momentos assim principalmente para os que desejam viajar.

Como qualquer feriado prolongado, devemos ser precavidos quanto a não deixar tudo para a última hora, por exemplo: cuidados com o carro ou reservas de passagens, programação financeira, avisarem parentes, reservas de hotéis, roupas adequadas para a época do ano, avisos no ambiente de trabalho, etc. Muitos podem ser cuidados simples, mas podem evitar transtornos.
Se você está entre aqueles que pretendem viajar neste Feriado de 2 de Novembro, mas ainda não decidiu para onde, temos uma sugestão:

Feriado de 2 de Novembro num Hotel Fazenda!

O contato com a natureza, a beleza da simplicidade de uma capela, os ares do interior, a comida da fazenda, o ambiente histórico, além de toda estrutura para lazer; tudo isto encontramos num Hotel Fazenda!

Muitos Hotéis-Fazenda realizam promoções fantásticas para o Feriado de 2 de Novembro, com programações que atendem os mais diversos gostos e que nos fazem sentir VIVOS e revitalizados para a retomada de nossas vidas!

Quando foi a última vez que você aproveitou um feriado prolongado para passear com a família? Aproveite o momento!

Ainda há tempo, não deixe tudo para a última hora! Aproveite as promoções e os pacotes de um Hotel Fazenda!

Hotel fazenda é um lugar de natureza exuberante onde desfruta-se de um convívio mais íntimo com o que é da terra e aproveitando-se toda a geografia para desenvolver atividades adequadas que o meio ambiente possibilita como: arvorismo, rafting, paint ball, balonismo, passeio de charrete, pesque e pague, passeio de jardineira, passeio de trem, e muito mais!

O Hotel Fazenda cria uma programação que pode envolver brincadeiras, atividades de lazer, esportes e gincanas propícias ao tema da comemoração. Dispõe de recreacionistas para bebês, criançada, adultos e melhor idade. Também dispõe de atividades para quem o sono demora a chegar como shows. Além de um arsenal de recursos de entreterimento com atividades de aventura.

Vivencie o FERIADO DE 2 de NOVEMBRO no interior do estado de São Paulo num hotel fazenda que seja patrimônio histórico com alimentação típica da área rural e com a hospitalidade do interior!
Em 2010 comemore o 2 DE NOVEMBRO num Hotel Fazenda!!

Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas - 10/10/2010 


ATENÇÃO
Para divulgar este artigo, mencione a autoria da seguinte forma:
Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas




Nenhum comentário:

Postar um comentário