segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hotel Fazenda e o Dia da Criança

Hotel Fazenda e o Dia da Criança
Feriado de 12 de Outubro
Comemoração do Dia da Criança no Brasil

Dia da Criança no hotel Fazenda Solar das Andorinhas

“Nvunda Tonet – psicólogo - reconhece que devido à procura constante de melhores condições de vida, os pais não podem passar muito tempo com os filhos, mas “na fase da infância e da adolescência é importante que os pais disponham de um mínimo de tempo para os seus filhos”.
O psicólogo disse também que a ausência dos pais prejudica o ritmo escolar da criança, o seu desenvolvimento psicomotor e sobretudo prejudica os laços afectivos que ela estabelece com o seu meio.
Disse também que é necessário dedicar duas a três horas por dia às crianças. E aos fins-de-semana é preciso dedicar mais tempo aos filhos para tentar compreender os seus problemas. É nesta altura que as famílias devem dar passeios agradáveis, visitar museus e locais de lazer e diversão”
Jornal de Angola
12/09/2010
Famílias sem tempo para crianças por Kílssia Ferreir
a

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Associação Internacional de Controle do Estresse (Isma, sigla em inglês), os brasileiros ocupam o segundo lugar no ranking do povo mais estressado do mundo. O primeiro lugar é ocupado pelos japoneses.

O ritmo de atividades imposto pela atual sociedade brasileira exige das pessoas escolhas e decisões que os levam a priorizar o profissional muitas vezes em detrimento da saúde, do lazer, da espiritualidade, do tempo com o cônjuge e do tempo com os filhos. Situação também constatada não só no Brasil, conforme vimos acima no jornal de Angola.

Quanto aos filhos, a vida moderna está conduzindo muitos pais a terceirização da infância, situação onde os filhos são praticamente criados por outras pessoas.

“Os pais são especialmente responsáveis em cuidar da criança e de suas necessidades físico-psicológicas, do uso de recompensas e punições, e como modelos de comportamento. Em muitos casos onde há omissão dos pais em termos de afeto e relacionamento, as crianças podem desenvolver sérios problemas emocionais. A chamada "terceirização da infância", termo usado pelo pesquisador José Martins Filho em seu livro "A criança terceirizada: os descaminhos das relações familiares no mundo contemporâneo" é uma realidade em várias partes do mundo e, principalmente, no Brasil.”
Wikipédia
Atualizado em 04/09/2010
 
Em falando em filhos, estamos próximos de mais um dia das crianças, 12 de outubro de 2010 está chegando. Este pode ser um momento mágico nas vidas das famílias, pois sendo consenso dos especialistas que momentos de convívio e lazer entre pais e filhos devem ser práticas consistentes para o desenvolvimento das crianças, aí está uma chance de concretizar uma necessidade onde inclusive também os pais podem aproveitar para desestressar das tensões da vida moderna. 

Mas onde os pais podem levar seus filhos para aproveitar o dia das crianças?

Para o desenvolvimento de condições propícias para esta vivência com a criança há a necessidade de se escolher um AMBIENTE ADEQUADO, provocando a expectativa de prazer deste presente, e, vivenciar junto este momento onde você deve estar por inteiro nesta aventura.

Como ainda temos praticamente um mês para o feriado do dia das crianças, que em 2010 será uma terça-feira, então os pais possuem tempo para planejar um passeio fantástico!

Há opções excelentes de passeio, diversão e lazer para o feriado de 12 de outubro de 2010! Assim, leve em consideração: locais que prezem pela segurança, pelo contato com a natureza, pelas várias opções de lazer, pela garantia de estacionamento, pelas opções de alimentação saudável, pelo elenco de atividades temáticas, que também sirva de cultura e aprendizagem!

Que AMBIENTE pode ser adequado para o DIA DAS CRIANÇAS?
Dia das crianças num Hotel Fazenda é O ABIMENTE! 

Muitos fatores contribuem pela escolha de um hotel fazenda. Vamos falar de alguns recursos ofertados pelos hotéis fazenda e que em muito maximizam o investimento dos hóspedes neste formato de lazer e turismo principalmente quando há a contratação dos pacotes para feriados:
  • Parque Aquático incluso piscinas aquecidas;
  • Equipe de Lazer para todas as faixas etárias;
  • Ambiente adequado para bebês;
  • Disponibilidade de massagista;
  • Opção de museu rural;
  • Presença de um observatório astronômico;
  • Turismo cultural e histórico;
  • Locais para prática de voleibol, futebol, biribol, tênis, etc.;
  • Atividades de aventura com rafting, arvorismo, balonismo, etc.;
  • Disponibilidade de shows extras como Freestyle MotoCross, etc.;
  • Infra-estrutura de informática como banda larga wireless, etc.;
  • Passeios diversos como charretes, cavalos, trem Maria Fumaça, etc.;
  • Atividades de lazer característicos da época e do ambiente;
  • Ambiente rural com opções de passeios ecológicos;
  • Contato com a natureza pelo cheiro, pelo clima, pela terra, etc.;
  • Comidas com pratos característicos da fazenda;
  • Tranquilidade do interior ou os agitos de uma boate;
  • Etc.
Já pensou ... o quanto isto será excelente para seu filho, para você e sua família, o quanto ajudará para o aumento do vínculo familiar? Além de que a diversão da criança, este presente é lazer para toda a família.

Quantas fotos em diversos ambientes poderão ser tiradas destes momentos de felicidade? O quanto esta lembrança poderá ser revivida daqui a alguns anos? 

Perceba que esta vivência pode ser um legado que marcará sua presença para esta criança em anos que talvez você não possa mais se fazer presente, quanto vale isto?

Se você já leu este artigo até aqui, é sinal de que pulsa em seu coração uma vontade, ou necessidade, de proporcionar momentos mágicos junto a seu filho e família, de desfrutar para si e para quem ama de momentos de lazer.

Este pode ser um momento para aliviar a pressão da vida moderna e de contribuir ativamente para o desenvolvimento de seu filho!

Considere para sua próxima viagem um local de natureza exuberante proporcionado por um Hotel Fazenda, com bônus extras de cultura registrados pela jornada histórica do local. Somados ao ambiente revigorante do interior do estado de São Paulo com alimentação típica da área rural e a conhecida hospitalidade interiorana. Dê este PRESENTE para seu filho, para você e para sua família!

Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas - 12/09/2010



ATENÇÃO
Para divulgar este artigo, mencione a autoria da seguinte forma:
Equipe do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas

http://www.hotelfazendasolardasandorinhas.com/artigos_sobre_hotel_fazenda.asp






Nenhum comentário:

Postar um comentário